segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escorpião é regido por Marte e Plutão

Marte é a expressão e a manifestação da afirmação do ego e do poder de acção do indivíduo. Para se distinguir dos demais a pessoa precisa de se afirmar, fazer as suas escolhas, agir. A acção é o instrumento através do qual ela manifesta a sua força anímica, exterioriza os seus sentimentos.
Ares (Marte dos romanos) era o deus da guerra, representando o espírito de batalha.

Plutão é a manifestação do potencial de criatividade da pessoa, o seu eu impulsivo. Levado pelo ciclo da vida oferece a possibilidade de fazer e desfazer, de produzir e destruir. O individuo confronta-se com o mistério da vida e da morte para aprender a regenerar-se ou a consciencializar-se.

Plutão (do grego antigo Pluto = rico) é como ficou conhecido o deus dos mortos na mitologia romana, após a introdução dos mitos e da literatura gregas; originalmente, os romanos não possuíam uma noção de um reino para a felicidade ou infelicidade pós-morte, como o Hades grego - senão uma imensa cavidade, chamada Orcus, que mais tarde passou a identificar-se com o submundo grego. Ao deus que o comandava, então, incorporaram Hades, sob o seu epíteto de Pluto. Em sua homenagem era celebrado um grande festival em fevereiro, quando então eram-lhe ofertados sacrifícios de touros e cabras negros (chamados de februationes) por um sacerdote caracterizado por uma coroa de cipreste, e com a duração de doze noites.

Sem comentários: