sábado, 27 de novembro de 2010

colher os frutos do que semeámos


Podemos pois, verificar que todos temos certas influências kármicas que devemos enfrentar: todos devemos colher os frutos do que semeámos. (...) A ideia de que o horóscopo de nascimento individual reflecte o que fizemos no passado é confirmada pela interpretação psíquica de Edgar Cayce 5124-L-I:
.
" Desde o principio, os signos e as estações e os anos têm os seus planetas e as suas estrelas; muitos podem, de facto, descobrir as suas mais intimas relações, contemplando o universo, porque o homem foi feito co-criador com a divindade. Não que o homem seja bom ou mau consoante a posição das estrelas; mas a posição das estrelas indica o que a entidade individual fez do plano de Deus nas actividades terrenas, durante os períodos em que ao homem foi dada a oportunidade de se manifestar materialmente."
.
O horóscopo de nascimento mostra, assim, o uso criativo ou o mau uso dos nossos poderes no passado. Se aceitamos a ideia do poder do espírito e da vontade do indivíduo, então temos também de aceitar a ideia de que somos responsáveis pela nossa sorte, destino e problemas indicados no horóscopo de nascimento.
.
Stephen Arroyo, em Astrologia, Karma e Transformação.

Sem comentários: