segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As casas de água

O signo de Escorpião, tal como o Caranguejo, é um signo cujo elemento é a água. Escorpião está sempre associado à casa VIII assim como Caranguejo é o signo ligado sempre à casa IV. A terceira casa de água é a XII que é a de Peixes.

As casas de água têm sido denominadas a «trindade da alma» ou a «trindade psíquica» e constituem , juntas, outro factor fundamental relacionado com o Karma pessoal. As casas de água têm a ver com o passado. São instintivas e actuam através através das emoções. As pessoas que têm muitos planetas ou planetas importantes, como por exemplo o Sol, nestas casas, são difíceis de conhecer e vivem muito fechadas no seu mundo interior. A forma como reagem em relação a situações que envolvem a sensibilidade são imprevisiveis. Estas casas estão relacionadas com os medos relativos a experiências passadas e a necessidade de atingir a paz emocional e a libertação do passado. Os planetas que estão nas casas de água num mapa pessoal representam as necessidades de expressão associadas às áreas de influência de cada planeta. Essas energias estão à espera de renascer através do nosso esforço consciente.

A casa IV revela o condicionamento à família, à casa, à privacidade, à segurança e à assimilação da experiência da juventude.

A casa VIII também está associada à privacidade, mas também o está à necessidade de poder. Os planetas nesta casa mostram tendências emocionais compulsivas que têm uma grande influência. Esta casa representa o anseio de profunda paz emocional que ajudará a pessoa a libertar alguma da pressão que os instintos e emoções exerceram.

A casa XII revela influencias fora do nosso controlo. O desejo de paz emocional também está presente. Os planetas nesta casa simbolizam forças que nos dominam e que só podem ser vencidas através de um ideal, da procura de auto conhecimento e devoção pela Unidade de todas as coisas e de uma maior generosidade de espírito e sentido do dever.

fonte: Astrologia, Karma e Transformação, Stephen Arroyo

Sem comentários: