sábado, 13 de novembro de 2010

Comparação de Cartas do Céu - Sinastria


A palavra sinastria vem do grego “Sun-Astron” = “estrelas-juntas”, o que significa casar as estrelas ou comparar os temas astrais.
O estudo dos aspectos que fazem os planetas de uma carta astral, com os planetas de outra carta do céu explica-nos quais são as possibilidades de troca entre uma pessoa e a outra. Pontos em comum entre as duas facilita a comunicação nas áreas envolvidas. Muitas vezes procuramos no outro aquilo que nos falta a nós.
Devemos ver em primeiro lugar os aspectos que fazem os planetas rápidos – Sol, Lua, Mercúrio, Vénus e Marte porque eles representam a natureza profunda dos indivíduos. Mais vale ter maus aspectos entre os rápidos do que não ter nenhuns! Com efeito, a divergência nas opiniões ou na maneira de ver a vida pode ser realmente enriquecedora. Na verdade, os bons aspectos também são necessários para harmonizar a relação. Os aspectos mais ou menos positivos são pontos para a comunicação.
Devemos ver não só os aspectos que os planetas rápidos de uma carta fazem com os planetas rápidos da outra mas também a relação que os planetas rápidos de uma carta fazem com os planetas lentos da outra. (Planetas lentos – Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão.) Os aspectos de um planeta rápido de uma carta astral com Saturno da outra carta indica com certeza uma relação Karmica entre esses indivíduos.

Fonte de consulta: Astrid Fallon, Cycles et calculs astrologiques

Sem comentários: