terça-feira, 8 de março de 2011

Vénus no Mapa Natal


Vénus tem uma revolução à volta do Sol com a duração de 244 dias aproximadamente. O seu afastamento em relação ao Sol, visto da Terra, nunca ultrapassa 46º de longitude zodiacal.
A localização de Vénus permite analisar os gostos e afinidades da pessoa e qual a capacidade que essa pessoa tem de atrair o que precisa. A posição de Vénus num signo, numa casa e os aspectos que ela faz com os outros astros ou eixos, mostra a facilidade ou a dificuldade que cada individuo tem na forma de exprimir os seus afectos e quais são os valores procura.
Vénus representa o princípio feminino, a forma como a pessoa expressa o seu afecto, a importância que o amor tem na sua vida. Representa também a noção que o individuo tem de beleza, de prazer, de felicidade e o valor que dá as coisas que possui.
A harmonia, a proporção e a beleza são efeitos da manifestação de Vénus-Afrodite, deusa do amor e da beleza.
Vénus ajuda no reconhecimento do outro como ser que compartilha da mesma essência. Através do amor se faz a ligação entre a nossa natureza mortal e imortal. A paixão e os desejos, quando são sublimados, dão à pessoa um maior grau de participação do Todo.

1 comentário:

lourdes disse...

Parabéns, Emilia, gostei muito do seu blog,
continue escrevendo, boa noite, sucessso

lourdes