sábado, 26 de março de 2011

forças essenciais ou dimensões da vida


Os factores básicos pessoais da vida de qualquer individuo são sempre os mesmos. Essa forças essenciais ou dimensões da vida existem em todos os seres humanos desde sempre. Motivam orientações diferentes na vida consciente de uma pessoa, embora o grau em que são admitidas como consciência dependa em grande parte não só da inter-relação entre esses factores e a pessoa (simbolizada nos aspectos), como também das influencias do meio e das normas culturais em determinado tempo e lugar. Astrologicamente, essas forças (que são os factores pessoais da vida consciente de qualquer indivíduo) são simbolizadas pelo Sol, Lua, Mercúrio, Vénus e Marte. Júpiter e Saturno constituem uma fase intermédia entre os planetas pessoais e as forças transpessoais, dos trans-saturninos, visto que eles têm, muitas vezes, a ver com a nossa participação na sociedade e com normas, crenças e ambições influenciadas pela sociedade.
Os signos, casas e aspectos nos quais encontramos estes sete planetas indicam os modos particulares pelos quais essas forças actuam numa pessoa.
Úrano, Neptuno e Plutão estão completamente para além do controlo consciente, tal como os planetas estão para além da Terra.

fonte: Stephen Arroyo, em Astrologia Karma e Transformação

Sem comentários: