quarta-feira, 30 de março de 2011

Manifestação da Lua no nosso dia-a-dia


A Lua manifesta-se no nosso dia a dia de tal forma marcante que, mesmo abstraindo-nos dos efeitos que causa nas marés, clima, crescimento das plantas, etc., basta darmos um pouco de atenção a nós próprios para nos apercebermos do quanto mexe connosco. Se uma Lua estiver forte na carta e, para além disso ainda estiver sujeita a efeitos por um aspecto tenso com o sol, especialmente quadratura e oposição (quartos de Lua e Lua Cheia),a sua influência ainda é mais notória. E, ao longo da vida, quando o nativo vai recebendo por transito, ou outro avanço da carta, aspectos a essa configuração, é certa a presença da Lua no seu estado emocional durante esse período.


Lua Nova Lua entre 0 a 45º à frente do Sol. Impulsivo, sempre à espreita de oportunidade para exprimir as ideias. Reage com frequencia a partir dos seus próprios pontos de vista de forma subjectiva. Empreendedor.


Primeira Falcada - Lua entre 45º a 90º à frente do Sol. Afirmativo, sempre disposto a deixar o passado definitivamente para trás e a encarar o futuro com optimismo. Grande confiança nas suas próprias capacidades para enfrentar novos desafios.


Quarto Crescente - Lua entre 90º a 135º à frente do Sol. Orientado para a acção e com uma grande capacidade de dirigir e conseguir bons resultados. Por vezes agarra-se demasiado aos seus ideais.


Primeira Giba - Lua entre 135º a 180º à frente do Sol. Pessoa de objectivos bem definidos e procurando o propósito e o significado da sua própria vida. O saber é uma forma de valorizar a sua existencia.


Lua Cheia - Lua entre 180º a 135º antes do Sol. Muito empenho em estabelecer e manter relações não apenas pessoais mas de qualquer tipo. As relações têm um papel preponderante na vida.


Segunda Giba - Lua entre 135º a 90º antes do Sol. Uma das maiores motivações da sua vida é partilhar os conhecimentos adquiridos com os outros. Considera que adquiriu suficiente conhecimento e experiencia e acha que os outros devem tirar benefício disso.


Quarto Minguante - Lua entre 90º a 45º antes do Sol. Pessoa de fortes convicções e que gosta de as por em acção. Usufrui da capacidade de discernimento que lhe diz quando e como actuar mas, por vezes, é bastante inflexível.


Segunda Falcada - Lua a menos de 45º antes do Sol. Um futurista podendo mesmo ter alguns "insights" de muito valor. A par disso vive com o pressentimento ou mesmo a convicção de que o destino tem um papel preponderante na sua vida.


João Martins, em Curso de Astrologia

Sem comentários: