quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PLUTÃO


Plutão leva duzentos e sessenta e quatro anos na sua rotação à volta do Sol e fica entre catorze e trinta anos em cada signo.

Domicílio – Escorpião
Exílio – Touro

Simboliza a justiça imanente, a transmutação, as metamorfoses e os cataclismos. É também a destruição do que é velho como prenuncio de uma reconstrução, o que está escondido e é violento ou poderoso, a erupção vulcânica, o petróleo.

Tem como traços positivos a capacidade de recomeçar tudo de novo em condições desfavoráveis, possibilidade de auto regeneração física e psicológica, domínio das forças naturais e a capacidade para o estudo de problemas.
Tem como traços negativos fobias, angustias, sadismo, abuso das forças ocultas, fraude de grande envergadura, intransigência, um inconsciente doentio.

Favorece as profissões ligadas ao manejo de forças ou riquezas ocultas.

Plutão é onde está uma energia enorme que muitas vezes não sabemos que temos. Tensões interiores que nós não gerimos através da razão. Uma força plutónica quando está muito dissonante dá tensões terríveis. A pessoa é uma insatisfeita. Pode dar auto destruição, suicídio. São pessoas apaixonadas. Investem com raiva. O plutónico tem uma carga de energia enorme e uma resistência até ao limite. É a energia de um poder oculto.

Sem comentários: