terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hércules e o Leão de Nemeia


Um leão foi enviado pelos deuses para a floresta de Nemeia, na Argólida. Esta fera impressionante não temia nenhuma arma aterrorizando toda aquela região.
A terrível fera não podia ser morta por um homem normal e todos os que tentavam enfrentá-lo ficavam completamente aterrorizados pelo seu rugido, que podia ser ouvido a quilómetros de distância. Além disso, arma alguma podia penetrar o seu couro, e todos que o tentavam matar com lanças ou flechas acabavam por ser devorados.
No primeiro dos seus famosos doze trabalhos, Hércules recebeu de Euristeu a missão de derrotar o Leão, para dar fim à devastação que este causava. De início, Hércules tentou inutilmente, atingi-lo com suas flechas. Irritado, o herói aplicou um golpe tão tremendo na cabeça do animal, com a sua clava, que este caiu sem sentidos. Depois estrangulou-o com a força dos seus braços, e extraiu o couro do leão com as suas garras, uma vez que nenhuma arma de ferro o conseguia cortar ou perfurar. Hércules fez da sua pele uma armadura que o tornou invencível. Os deuses para prestar homenagem a um animal tão corajoso colocaram-no nos céus em forma de constelação.

Sem comentários: