segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aspectos planetários


Os aspectos são as relações geométricas que os astros formam entre si. As relações que os astros fazem uns com os outros num mapa astral, dependendo se são benéficos ou maléficos, podem ser benéficas isto é, mais fáceis ou por serem dissonantes, isto é trazer à pessoa mais dificuldades e desafios.

símbolos dos aspectos


Os astros maléficos são Marte, Saturno e Plutão. Os astros especialmente benéficos são em primeiro lugar Júpiter e depois Vénus.
.
Aspectos maiores
Se um planeta forma com outro planeta um ângulo de 0º diz-se que está em Conjunção -a relação pode ser positiva ou negativa e o efeito será unir ou confundir as características dos planetas em causa.
Se formam um ângulo de 60º estão em Sextil - a relação é harmónica e faz com que um colabore com as boas energias do outro.
Se formam um ângulo de 90º estão em Quadratura - a relação é dissonante e o efeito será haver um conflito entre eles.
Se formam um ângulo de 120º estão em Trigono - a relação é harmoniosa o efeito é adaptar e acrescentar as boas características de ambos.
Se formam um ângulo de 180º estão em Oposição - a relação é dissonante e o efeito é opor, separar ou dificultar as suas características.

Aspectos Menores
Se formam um ângulo de 30º estão em Semi- Sextil - tem o efeito harmonioso de colaborar
Se formam um ângulo de 45º estão em Semi-Quadratura- tem o efeito dissonante de desacordo
Se formam um ângulo de 135º estão em Sesquiquadratura- tem o efeito dissonante de desacordo Se formam um ângulo de 150º estão em Quincôncio- tem o efeito normalmente dissonante mas que depende de outras relações que eles têm.

Sem comentários: