segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O signo de Virgem


Virgem é um signo de fertilidade e de recolha. É por um lado um signo ligado à terra e à vegetação que na forma humana se traduz pela necessidade de organizar e seleccionar os materiais resultantes da natureza e por outro lado é ligado a Mercúrio que lhe acentua o espírito pragmático e analítico.

O nativo de Virgem gosta de ver para crer. É desconfiado, céptico e reservado precisando de estar seguro das suas capacidades para acreditar nos resultados. Tem frequentes crises de identidade. Serve-se da introspecção e da análise quer dos seus defeitos quer dos defeitos dos outros o que o faz ser por vezes demasiado crítico. Apresenta grandes qualidades intelectuais mas com um carácter profundo e prático. É estudioso e a sua inteligência é bastante metódica, lúcida e precisa. Pode ser dotado para uma carreira cientifica ou para experimentação cientifica. Pode alcançar sucesso noutras carreiras intelectuais que exijam espírito analítico. É uma pessoa tímida, modesta e distante no contacto com os outros. Tem a necessidade de ser prestável. Tem uma inteligência e uma vitalidade penetrantes. Sintoniza a sua alma com os valores essenciais. Tem uma constante necessidade de melhoramento pessoal.
As mulheres têm um grande espírito de dedicação, o dom de ajudar os que sofrem assim como uma grande consciência profissional.
Qualquer que seja o sexo é uma pessoa muito escrupulosa.
Pode ter uma profissão ligada à saúde, trabalhos de precisão e organização.

Sem comentários: