quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ascendente


O Ascendente trata da origem da vida e corresponde à hora do nosso nascimento.
Diz como somos, como reagimos, como actuamos. Tem a ver com o ego. Mostra a nossa aparência física, o modo como nos apresentamos aos outros.
Se temos muitos planetas perto do ascendente significa que temos bastante personalidade.

Ascendente Carneiro - dá espírito pioneiro e empreendedor. Deseja liderar e pode ser muito competitivo e sempre insatisfeito. Não gosta de aceitar conselhos.
Ascendente Touro – Dá generosidade. A pessoa com este ascendente tem movimentos metódicos, controlados e calculados e tem desagrado em ser impelido a fazer as coisas à pressa. Tem necessidade de intimidade, afectividade e segurança. Pode tornar-se obsessivamente preocupado com o dinheiro.
Ascendente Gémeos - Tem interesse em tudo. É um comunicador nato. Pode entrar em desafios verbais com os outros. Pode ser muito competitivo.
Ascendente Caranguejo - Reservado e secreto mas pode parecer muito social e extrovertido devido à sua grande capacidade de acção. Pode tender a refugiar-se nas lembranças positivas do passado para atenuar as emoções do presente.
Ascendente Leão - Magnânimo, generoso, expansivo. Tem criatividade. Pode sentir-se atraído pelo brilho, por factos teatrais e melodramáticos que podem acabar por ditar as regras da sua vida. Pode ser orgulhoso.
Ascendente Virgem - Grande sensibilidade. O que procura na vida é a qualidade e não a quantidade. Tem habilidades técnicas. Pode preocupar-se demais com a sua saúde. Pode ter uma atitude exagerada em relação ao trabalho e tornar-se uma vitima do seu perfeccionismo.
Ascendente Balança - Pessoa gentil e doce. É benevolente por natureza, afável e amistoso. Procura um estilo de vida suave e tranquilo. Pode fazer coisas pelos outros só para ser aceite. Pode não ser exigente consigo mesmo.
Ascendente Escorpião - Tem uma sensibilidade profunda. Tem uma natureza idealista. É muito intuitivo. Pode ficar muito sensível às vibrações sexuais. Pode ser um critico acerbo dos outros pois vê o pior em toda a gente. Pode criar de muralhas defensivas para se esconder dos outros.
Ascendente Sagitário – Tem um sentido inato da sabedoria, optimismo, vivacidade, entusiasmo e abertura de espírito. Pode deixar que o seu ego cresça demasiadamente. Deseja constantemente o que ainda não experimentou. Pode passar facilmente ao dogmatismo.
Ascendente Capricórnio – Tem sentido da obrigação e do dever, que não o deixa fazer algo que vá contra a sua consciência. É prático, realista e sensato. Procura sempre levar uma ideia do princípio até ao fim. É organizado. É receoso da opinião pública. Tem necessidade de segurança. Tem tendência para sentir sentimentos de culpa.
Ascendente Aquário – Preocupação com a evolução da humanidade. Tem uma mente inventiva. Tem um grande sentido da originalidade. Tem uma personalidade inconvencional e rebelde. Pode ser uma pessoa excêntrica. Tem uma curiosidade insaciável.
Ascendente Peixes – Tem grande sensibilidade. Sente a necessidade de ser útil. Tem grande imaginação criativa. Tem grande sentido da compaixão pelos outros. Pode tornar-se um solitário.

3 comentários:

Margarida Elias disse...

Estas coisas da astrologia... O meu ascendente é Sagitário, mas mais me pareço com o Capricórnio.
Gostei muito da pintura. Ando interessada em pinturas de bolas de cristal, porque acho muito bonitas.

ana disse...

Se calhar é uma pergunta muito prosaica mas como é que se vê qual é o ascendente?

A pintura é lindíssima, a bola de cristal é um espelho. O reflexo na pintura é sempre interessante!

ana disse...

Hoje aprendi mais sobre os astros e os ascendentes e até sobre mim. Muito obrigada.
(Um sorriso).