quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mercúrio no Mapa Natal - Mercúrio em Carneiro


Mercúrio no Mapa Natal
A casa e o signo onde está Mercúrio, indica a área da experiência pessoal para a qual a comunicação e os pensamentos são canalizados. O signo, casa e aspectos revelam a facilidade ou a dificuldade que cada um tem na forma como elabora a linguagem e o discurso. A posição deste planeta permite analisar se há tendências ou não para uma expressão verbal clara e lógica, se a comunicação tende para a oralidade, escrita, artes.

Mercúrio em Carneiro
Mercúrio em Carneiro acciona as capacidades de impulso. A pessoa que tem no seu mapa esta posição de Mercúrio, sente necessidade de se afirmar. É uma posição activa. Mercúrio em Carneiro dá uma mente viva e um raciocínio rápido. As faculdades intelectuais actuam de maneira mais intuitiva do que lógica. A mente da pessoa está em geral aberta a novos estímulos e a novos projectos. Pode acontecer-lhe com bastante frequência agir primeiro e só depois pensar nas consequências. Comunica de maneira espontânea, livre e directa. A pessoa, devido à sua impaciência e necessidade de extroversão, exprime logo através de palavras e actos o que pensa acerca das situações em que se envolve. Isto pode dar origem a ter com os outros algumas disputas.

Situação semelhante é a de quem tem Mercúrio na casa I, que é a casa associada ao signo de Carneiro.

Mercúrio na casa I
As pessoas que têm Mercúrio na casa I são inquietas, que não conseguem estar paradas. Têm uma grande necessidade de comunicação. São expansivas. Têm grande curiosidade acerca da vida e interrogam-se frequentemente sobre o porquê das coisas. Têm tendência a racionalizar tudo o que se passa à sua volta. Transmitem as suas ideias de forma directa e franca. Podem alterar o seu comportamento quando mudam a sua forma de pensar.

19 Janeiro 2011 - Lua Cheia

Sem comentários: