quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Kepler


Johannes Kepler nasceu a 27 de Dezembro de 1571 em Suábia, no Sudoeste da Alemanha. Aos 24 anos era diplomado pela Universidade de Tübingen, e torna-se professor de Matemáticas e Astronomia em Gratz. Durante os quatro anos da sua estada em Gratz, foi encarregado da publicação de um calendário anual, almanaque, de previsões astrológicas. De Kepler, disse Arthur Koestler, na sua obra “ Os Sonâmbulos” - “ A Astrologia teve um papel importante e por vezes dominante na vida de Kepler”.
Kepler escreveu -«Nada existe e nada acontece no céu visível, que não seja sentido de uma maneira qualquer, escondida pelas faculdades da Terra e da Natureza…»
«De que maneira a configuração do céu, no momento do nascimento , determina o carácter? Age sobre o homem durante a vida, como os fios que um camponês ata, ao acaso, em volta das abóboras, no seu campo: os nós não fazem crescer a abóbora, mas determinam-lhe a forma. Da mesma forma o céu: não dá ao homem os seus hábitos, a sua história, a sua felicidade, os filhos, a riqueza, a mulher… mas ele afeiçoa a sua condição…»

Sem comentários: