segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

As fases da Lua


A Lua com as suas quatro fases, os seus oito tipos e suas 28 moradas é uma boa fonte de análise para os astrólogos.
As 4 fases Lunares
1. Lua Nova - astronómicamente tem lugar no dia em que a Lua nasce e põe-se ao mesmo tempo que o Sol. Astrologicamente tem lugar no momento em que o Sol e a Lua se encontram no mesmo grau do Zodiaco, isto é estão em conjunção.
Quando uma pessoa tem no seu mapa natal o Sol em conjunção com a Lua, descobre-se a si própria e não se sente nem identificada com o seu pai nem com a sua mãe. Tem muita criatividade. Tem acentuados os traços de sensibilidade, mas também pode demonstrar alguns indícios de subjectivismo e egoísmo do caracter. Na melhor das hipóteses é uma pessoa íntegra e com grande sentido do valor pessoal.

2. Quarto Crescente - astronomicamente tem lugar no setimo dia após a Lua Nova. Astrológicamente tem lugar na altura em que o Sol e a Lua fazem um ângulo de 90º, estão em quadratura.
Quando uma pessoa tem no seu mapa natal o Sol em quadratura à Lua a expectativa amorosa é um processo complicado a nível do seu ego. Indica insatisfação e tensão interior uma vez que pode sentir que a sua vontade e o seu sentimento nem sempre estão de acordo. Pode acontecer que tenha tinha na infância distúrbios emocionais na relação com os pais, correndo o risco de que essas limitações venham a condicionar a sua auto expressão. Deverá fazer um esforço por integrar dentro de si situações do passado que têm de ser resolvidas.
.
3. Lua Ceia -tem lugar astronomicamente 14 dias depois da Lua Nova, isto é, no dia em que enquanto o Sol se põe nasce a Lua e vice-versa. Astrológicamente tem lugar no momento em que o Sol dista 180º da Lua, estão em oposição.
Quando uma pessoa tem, no mapa do céu natal, o Sol em oposição à Lua a sua relação exterior está em conflito. Há uma divisão entre o mundo da razão e o dos sentimentos. São muito sensíveis às fases da lua. São pessoas muito vulneráveis e sensíveis. Têm muitas vezes uma saúde irregular. Há alturas em que sente que a sua vontade lhe diz uma coisa e o seu sentimento lhe diz outra.
.
4. Quarto Minguante - astronomicamente tem lugar após 21 dias em relação à Lua Nova. Astrológicamente faz com o Sol um ângulo de 90º, está em quadratura.

Os 8 tipos lunares - são Lua Nova, Lua Crescente, Quarto Crescente, Lua Corcunda, Lua Cheia, Lua Propagadora, Lua Minguante, Quarto Minguante.
As 28 moradas lunares correspondem às 28 posições da Lua num ciclo lunar ou lunação, isto é, uma revolução completa da Lua à volta da terra.

Quando num mapa natal a Lua, na Lua Crescente ou Minguante, faz um ângulo de 60º ou de 120º com o Sol, isto é está em trigono ou sextil a pessoa tem uma estrutura que resiste a todos os problemas e males. Transforma o mal no bem. Tem boa saúde. Consegue regenerar os problemas. Tem harmonia e equilíbrio tanto a nível interior como exterior. Consegue ter boas relações com as pessoas do sexo oposto. Possui certa habilidade para lidar com pessoas em assuntos que envolvam tacto e diplomacia. É confiante e optimista, tendendo a conciliar e moderar situações tanto a nível pessoal como social.

Hoje o Sol encontra-se a 12º14' de Capricórnio


Sem comentários: