quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saturno o " Senhor do Karma"


Saturno, o planeta que rege o signo de Capricórnio, é tido como aquele que traz limitação, frustração, trabalho penoso e renúncia, e até mesmo o seu lado mais brilhante está normalmente ligado à sabedoria e à auto-disciplina do homem que não tira o nariz do seu trabalho e não comete a atrocidade de rir para a vida. Pelo signo e casa que ocupa, Saturno indica aquelas áreas de vida nas quais é provável que o indivíduo venha a sentir-se frustrado na sua auto-expressão, e onde é muito provável que ele sofra decepções e enfrente dificuldades. Em muitos casos, Saturno dá a impressão de estar relacionado com circunstâncias dolorosas, que não parecem ter ligação com qualquer fraqueza ou imperfeição da parte da própria pessoa, mas simplesmente "acontecem", acarretando desse modo ao planeta o título de "Senhor do Karma". Esta avaliação bastante depressiva associada a Saturno a despeito do mais antigo e repetido dos ensinamentos, aquele que nos diz que ele é o Habitante do Umbral, guardião das chaves do portão, e que somente através dele é que podemos eventualmente alcançar a libertação por meio da autocompreensão.
As experiências frustrantes associadas a Saturno são obviamente necessárias, uma vez que são educativas tanto num sentido prático como num sentido psicológico.
Não há nenhum método rápido e fácil de tornar Saturno um amigo. Sob muitos aspectos, a velha arte da alquimia era dedicada a esta finalidade; o material básico da alquimia, no qual jazia a possibilidade de criar ouro, era chamado Saturno - e este material básico, além de ter uma existência concreta, era também considerado o próprio alquimista.


fonte: Liz Greene, em Saturno

1 comentário:

tarologo, escritor, astrologo e estudante de cabalah disse...

Ora, tudo depende do signo, da casa(quais assuntos saturno estará sem envolvendo)e não se pode esquecer dos aspectos, muito importante para entender sobre o carma da pessoa nessa vida. Com certeza, saturno tem relação com o Karma, pois na minha prática como astrólogo, saturno é castrador mesmo, limitador mesmo, ele infunde medos diversos, ele faz com que a pessoa se torne solitária e goste de fazer as coisas sozinhas, afastando assim a pessoa das pessoas e do mundo qu o cerca. Contudo, com auto conhecimento e força de vontade, podemos dominar as forças espirituais da natureza e mudar para a melhor a nossa vida. corrija o seu saturno, suavize ele e jogue ele ao mundo e as coisas vão melhorar...
http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos