segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lua no mapa natal - Lua em Capricórnio- Lua na casa X

Lua em Capricórnio
As pessoas que têm a Lua natal no signo de Capricórnio têm medo de se expor. Têm medo de sofrer. Normalmente são pessoas disciplinadas e com uma imaginação muito prática. Pissivelmente sofreram na infância e por isso abrem-se com muita dificuldade. Esta é uma posição difícel e predispõe a sensações de carência emocional e ao sentimento de que em alguma fase da vida esteve indefesa e desprotegida. Desde muito cedo foram criados mecanismos de defesa e tornou-se forçoso crescer prematuramente. Em muitos casos estas pessoas tiveram de assumir responsabilidades precocemente. Pelas circunstâncias e pelo hábito criaram muralhas à sua volta e um certo desfasamento entre a vida íntima e pessoal e a vida exterior. Como ao mesmo tempo são pessoas sensíveis apercebem-se facilmente do conflito existente com o mundo exterior. Existem casos que vão desde a rejeição de uma vida íntima com os outros a uma necessidade de sobre compensação social em busca de valor e mérito que de alguma forma, possa fazer com que sobressaiam aos olhos das outras pessoas.


Lua na 10ª Casa
Quem tem a Lua na casa X, a casa de Capricórnio, poderá vir a ter popularidade. Podem ser pessoas com muitos trabalhos. Para os homens esta posição da Lua tem um papel fundamental no seu destino. A casa X fala-nos da carreira profissional e como está regida por Saturno tem relação com o rigor. A Lua fala-nos das emoções. Estas pessoas são bastante sensíveis às opiniões dos outros e receptivas às influências externas. O conforto e a segurança estão directamente ligados ao lugar que ocupam no mundo. Como procuram ser reconhecidas e apreciadas no seu ambiente social, a carreira e a reputação são, indubitavelmente elementos importantes para o seu bem estar. Tem predisposição a contactos com o público, quer em termos pessoais, quer em termos de trabalho. Influência forte da mãe ou de pessoas que preencheram essa função ao nível da sua educação e destino pessoal. Na profissão, têm tendência a expressar sentimentos fortes, quer às necessidades dos outros, quer ao sentido de segurança que estes lhe podem proporcionar. Assim, não é raro, a este nível, surgirem relações com base na protecção ou no afecto que, duma maneira ou de outra, são oportunidades para descobrir uma melhor expressão das suas emoções e um maior conhecimento das suas carências.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu tenho uma configuração muito complexa na Casa X.
Tenho Lua e Vênus (que é regente do meu ASC - Libra) em Câncer na Casa X. Ambas estão conjuntas e se opõem a Urano e Netuno em Capricórnio na Casa IV.
Como eu posso interpretar isso?
Obrigado!

Rodrigo disse...

Tenho Lua , Sol, Mercúrio e Vênus em Câncer na casa X ( detalhe, meu ascendente também é Libra), e Júpiter em oposição na IV. Também fico curioso com relação a esta configuração. Não estou satisfeito com o que venho lendo na internet sobre a posição da Lua, queria encontrar mais coisas