sábado, 18 de dezembro de 2010

Nós Lunares - Eixo do Carma - Herança Cármica


O posicionamento do Nó Lunar Norte ou Cabeça do Dragão, na casa e no signo em que se encontra, é um desafio e o posicionamento do Nó Lunar Sul ou Cauda do Dragão, é uma herança que trazemos do passado. A energia do Nó ou Nodo Sul expressa-se com facilidade. O Nodo Norte, que está na casa e signo opostos ao Sul, é o desafio que se vai ter de enfrentar, para se encontrar o equilíbrio.
Quando um signo constitui uma herança importante num mapa, o signo oposto com frequência também é um desafio importante. Em geral, ambos estão actuando nas nossas vidas e, se não formos cuidadosos, poderemos reverter as suas funções no eixo.
Podemos perceber diferenças individuais nas crianças desde o nascimento. Sabemos intuitivamente que elas não podem ser explicadas por factores ambientais. Na primeira parte das nossas vidas tendemos a estimular certas tendências características que "têm relação" com a vida. Essa Herança Cármica é considerada um conjunto limitado de comportamentos com que respondemos aos desafios da vida. A maioria de nós é capaz de perceber que, à medida que envelhecemos, vamos desenvolvendo respostas mais completas à vida, um círculo mais amplo de qualidades que nos possibilitam ter um comportamento apropriado em situações diferentes, ao passo que na juventude, teríamos recorrido a um padrão de comportamento habitual, familiar e mais restrito.
O Universo busca basicamente o equilíbrio. Talvez o destino de cada "alma" seja atingir um equilíbrio que se expresse como a capacidade de abarcar todos os signos do Zodíaco e manifestá-los nas suas formas mais elevadas.


fonte de consulta: Richard Strauss, em Indícios Cármicos no Mapa Natal

Sem comentários: