terça-feira, 5 de outubro de 2010

Planetas em Regência e em Exílio


Regência
Como sabemos existem doze signos. Considerando cada signo como sendo um país, um terrítório, iremos perceber porque é que cada signo tem um Rei.
Nos primórdios da Astrologia utilizou-se uma nomenculatura, a qual estava relacionada com a pessoa que governa um espaço, uma nação.
As Regências estabelecem relações entre Planetas e Signos. E a sua importância é enorme, pois é através delas que se define quais são os planetas fortes num horóscopo.Quem tem um Planeta forte no horóscopo,em Regência, tem um factor poderoso, pois tem um Rei a exercer a sua autoridade máxima.
O Sol rege o dia, o consciente. A Lua rege a noite, o inconsciente. O Sol que rege Leão é o símbolo do Ego e da Individualidade. A Lua que rege Caranguejo mostra-nos a relação com a mãe, a alimentação, a sensíbilidade, a imaginação.
Como já vimos anteriormente Vénus rege Touro e Balança, Mercúrio rege Gémeos e Virgem, Marte rege Carneiro e Escorpião, Júpiter rege Sagitário e Peixes, Saturno rege Capricórnio e também Aquário, Úrano rege Aquário e Plutão rege Escorpião em conjunto com Marte, Neptuno rege Peixes.



Exílio
O Exílio é a situação oposta à Regência. Um Rei pode estar exilado do seu país mas não deixa de ser rei. Um planeta em exílio, não deixa de ter as as suas características mas não tem um poder total. Não é no entanto uma energia negativa.
Quem tem um planeta em Exílio,não significa que não tenha capacidade para conquistar a energia em causa, mas sim, que ela não se encontra facilmente disponível.A pessoa tem de aprender a viver melhor aquela energia e a tirar melhor partido dela.
O Sol está em Exílio em Aquário, a Lua em Capricórnio, Mercúrio em Sagitário e Peixes, Vénus em Escorpião e Carneiro, Marte em Balança e Touro, Júpiter em Gémeos e Virgem, Saturno em Caranguejo, Úrano em Leão, Neptuno em Virgem, Plutão em Touro e Balança.


fonte: Paulo Cardoso, curso de Astrologia de 1995

Sem comentários: