quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Métodos de Previsões - Progressões


Chama-se Progressão secundária ou horóscopo progredido ao sistema baseado na teoria que usa como medida simbólica "um dia, um ano". Esta é uma medida simbólica sustentada por premissas filosóficas e bíblicas. Na Bíblia, há várias referências à equação de um dia equivaler a um ano. Como por exemplo " A ti impus os anos de tuas iniquidades, de acordo com o número de dias..."; (Ezequiel 4:5) "...apontei-te cada dia como um ano." (Ezequiel 4:7); "Cada dia será para ti como um ano." (Eclesiastes...)

Para se fazer um horóscopo progredido de uma pessoa, será necessário somar ao dia e mês do seu nascimento, mais um dia, por cada ano de vida. Se por exemplo, a pessoa tiver nascido no dia 3 de Novembro de 1970, no ano actual de 2010 irá fazer quarenta anos, assim o mapa do céu progredido será feito para o dia 13 de Dezembro de 1970, isto é, 40 dias após o dia do nascimento.

Numa carta do céu feita com os novos dados, as alterações mais notáveis serão na posição dos astros rápidos - Sol, Lua, Mercúrio, Vénus e Marte. A análise partirá da comparação deste mapa progredido com o mapa natal.

Sem comentários: