sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os Cristais - Signos e Planetas


O Jaspe vermelho - tem a vibração energética do chakra da raiz e tem ligação com a energia física e com a vontade de viver. Está associado a Marte e aos signos de Carneiro e Escorpião.

A Cornalina - a sua vibração é a do II chakra (sacro) e está relacionado com a actividade sexual. Está associado a Marte, Júpiter, Saturno e Plutão e aos signos de Carneiro, Escorpião, Sagitário e Capricórnio. Tem uma boa harmonia com os elementos Fogo e terra.

O quartzo Citrino - a sua vibração é a do III chakra (plexo solar) que tem a ver com o lado mental e também com o emocional. Está relacionado com Mercúrio e com os signos de Gémeos, Leão e Virgem.

O quartzo Verde está relacionado com o IV chakra, o do coração. É através deste centro energético que desenvolvemos os sentimentos de amor. Está associado a Vénus e aos signos de Touro e Balança.

O quartzo Azul -está relacionado com o V chakra, o da garganta. Está ligado a Urano e ao signo de Aquário.

A Sodalite -está relacionado com o VI chakra, o da capacidade de interpretar e compreender conceitos mentais. É a ponte para o plano espiritual. Está associado a Júpiter e a Sagitário.

O quartzo Ametista - tem a frequência do chakra VII, coroa. É o centro de ligação com a espiritualidade. Está ligado à Lua, Marte, Júpiter, Urano, Neptuno e Plutão. É o cristal de sintonia com o plano espiritual.

Sem comentários: