quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os planetas regentes das Casas Astrológicas



Os regentes das Casas são uma área muito importante a analisar no horóscopo. O regente de cada Casa Astrológica é o “dono” dessa Casa, portanto ele vai definir melhor a Casa do que qualquer Astro aí colocado.
O planeta que rege o signo, que está na cúspide de uma Casa, é o regente dessa casa. Assim se uma pessoa tiver, por exemplo, Ascendente Leão, a sua Casa I, Casa do Ego, é regida pelo Sol que é o regente de Leão. Nesse caso a pessoa terá possivelmente uma aparência física relacionada com o referido signo, modo de agir e características comportamentais semelhantes às de um leonino.
Esta situação acontece com cada uma das doze casas do Zodíaco. De acordo com o signo que se encontra na cúspide de uma casa, o astro ou astros regentes desse signo, serão os regentes das casas. Se, por exemplo, fôr o signo de Caranguejo que está na cúspide da Casa V, isto é, que está no início da referida Casa, as relações da pessoa no amor, com os filhos, com as crianças em geral e com a sua criatividade, serão muito Lunares, emotivas e maternais.
Assim, se uma Casa não tiver um lá nenhum Planeta, será mais fácil interpretar essa área de vida, analisando a situação do Planeta que rege a referida Casa. Voltando ao exemplo anterior,em que a Casa V era regida pela Lua, por ter o signo de Caranguejo na sua cúspide, se a referida Casa não tem lá nenhum Planeta, vamos analisar se a Lua tem bons ou maus aspectos, se está desamparada sem nenhuns aspectos, se está em Exaltação, Exílio ou Queda, etc.

Sem comentários: