quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 


Deuses egípcios uma Consciência Superior preexistente


Para os antigos Egípcios a Ogdoada, era um conjunto de deuses misturados e imersos num oceano caótico.
Amon, era um deus mais antigo do que Rá, que era considerado a divindade que tinha criado o mundo.
Amon fazia parte da Ogdoada que era formada pelos seguintes casais divinos: Num e Naunet, Ket e Keket, Amon e Amonet e Hehu e Hehet. Eles eram propriedades do Oceano caótico ou líquido inerte, do Escuro, do Invisível ou Oculto e do Espaço Infinito. Segundo a cosmologia do antigo Egipto, o universo é cheio de vida e pulsam nele, infinitas possibilidades em estado latente. Eles são uma Consciência Superior preexistente. Essa Consciência preexistente criou-se a si mesma e criou também os universos. É imortal, atemporal, onisciente, onipresente e onipotente. Essa Consciência primordial é uma fonte inesgotável de energia, é invisível, sem forma, e está em constante movimento e expansão. Essa força consciente e criadora de tudo o que existe nunca teve uma representação física.
Deuses
NUN - Antes que a vontade do Eterno se manifestasse como impulso criador, existia uma base que vibrava em estado latente, um abismo líquido, sem início, sem fim, nem direcção. Era o estado da matéria não polarizada. Nesse abismo líquido anterior à manifestação, tudo se resumia à matéria em estado de compressão. Nun é a energia/matéria sem forma, indefinida e não diferenciada.
MAAT – Para os sacerdotes do antigo Egito a criação do nosso universo e dos demais universos não foi um evento físico aleatório, mas um evento simultâneo planeado e executado segundo uma Lei Divina. Maat é a deusa (netert) que encarna o princípio ordenador do caos. Para a mitologia e astronomia do antigo Egipto existiam outros universos além do nosso e eram habitados. E a humanidade tinha origem estelar.
ATUM – é o deus nascido de si mesmo e navega pelas águas primordiais. Atum decidiu criar os mundos, deuses, seres humanos e tudo o que existe. Para concretizar seu desejo Atum lança nas águas primordiais um jacto criador de vida. Então, o fogo do sémen de Atum faz as águas ferverem e a humidade e o vapor criam o meio adequado para que tudo seja criado.
ATOM – é o átomo primordial, a origem dos universos, o deus que desloca a energia acumulada e latente nas trevas e destas manifesta a Luz.
AMON – é o poder divino que é e está oculto. Cabe aos seres conscientes encontrar a sua face. É representado pelo carneiro ou um homem com a cabeça adornada com uma coroa dupla, referentes ao reino humano e o reino divino.
RÁ – é o deus sol, a fonte da vida. A estrela que ao explodir num generoso ato de amor, cria um sistema estelar, e esparge os seus elementos químicos que constituem e mantêm sua criação celestial e garantem a manifestação da diversidade na natureza e a vida humana sobre o planeta Terra.
TOTH – é o escriba dos deuses, o Senhor da alquimia e do conhecimento espiritual; o deus da sabedoria oculta, da magia, da palavra e do auto-conhecimento. O livro de Toth continha as lâminas de ouro com os desenhos dos 22 arcanos e símbolos que permitiam ao consulente obter revelações.




Sem comentários: