terça-feira, 26 de abril de 2011

Signo interceptado e Karma

Um signo interceptado ocorre quando ele está inteiramente contido dentro de uma casa mas não aparece em nenhuma das cúspides. Os signos interceptados ocorrem sempre aos pares, estando também interceptado o signo oposto.

No caso das intercepções, há duas escolas de pensamento na astrologia. Uma declara que uma intercepção é um ponto focal num horóscopo e que ela e as suas qualidades devem merecer uma grande atenção. Aoutra afirma que as intercepções não são importantes e são fracas demais para merecer consideração.
Parte da nossa tarefa, como seres humanos encarnados, é desenvolver todos os signos do zodíaco nas questões governadas pelas casas, e conforme chegamos aqui, numa existência após a outra temos de experimentar os signos nas diversas casas. Isto acontece porque devemos nos aperfeiçoar em todas as áreas da vida e através de todas as qualidades dos signos. Quando há um signo interceptado num mapa, isso indica que a influência está lá, mas está tendo dificuldade para encontrar um canal de expressão.
Do ponto de vista esotérico, da reencarnação e do Karma, um signo interceptado significa que deixamos de nos desenvolver ou de expandir, em outras existências, por meio das qualidades desse signo, nas questões dessa casa. Precisamos desenvolver e incorporar essas qualidades. A intercepção cria obstáculos que são, na realidade, canais de oportunidades.

fonte: Donald H. Yott, em "Signos Interceptados e Reencarnação"


Sem comentários: