sábado, 30 de abril de 2011

Ascendente - Porta Kármica



Muitos astrólogos vêem no ascendente só aquela parte do mapa que influencia a aparência física ou que determina a visão pessoal da vida. Tradicionalmente, considera-se o ascendente como a maneira pela qual expressamos o ego pessoal.
O ascendente é a expressão da realidade de cada pessoa. Quando pensamos nos mundo como um conjunto composto pela totalidade de todos os indivíduos, o ascendente mostra-nos a verdadeira estrutura dessa realidade.
O ascendente, entendido como " porta de entrada", passa a ser um filtro entre tudo o que existe dentro do mapa e tudo o que existe no mundo exterior. É fácil entender este conceito se encaramos o mapa como um circulo fechado cuja porta fica no ascendente. É o ascendente que dá foco aos pensamentos, sentimentos, ideias e actividades, para que possa, algum dia, expressar-se significativamente num mundo pleno de significado. O ascendente preenche o vazio existente entre a pessoa interior e a realidade que ela precisa enfrentar. Ele é o seu ponto de consciência.
O ascendente simboliza o signo que estava surgindo no horizonte ao nascer do sol. O nascer do sol simboliza esperança, optimismo e o começo do desenvolvimento do que está por vir. O signo que se eleva na ascendente ao nascer do sol (o signo em ascensão) é a lente focal através da qual, na realidade, enxergamos o nascer do sol.
O ascendente desempenha um papel muito importante na maneira de cumprir o nosso destino kármico.É importante a pessoa tentar adaptar-se à mutabilidade do mundo exterior, mas é mais importante identificar-se com as circunstâncias que afectam directamente a evolução do nosso karma. O ascendente passa a ser a porta através da qual selectivamente expressamos e recebemos aquilo para o que o nosso ser está preparado.




fonte: Martin Schulman, em "O Ascendente sua Porta Kármica"

Sem comentários: