domingo, 27 de fevereiro de 2011

Relacionamentos kármicos - aspectos


À medida que vivemos, estamos passando por uma experiência de aprendizagem infinda. Toda vez que o nosso inconsciente está elaborando alguma coisa, ele atrai para as nossas vidas as pessoas que têm interiormente os fragmentos da resposta que buscamos.
Quando um relacionamento afectivo ou casamento se estabelece, as lições a aprender são maiores e requerem um período de tempo mais longo e um contacto mais intimo. Em geral há muitas lições em muitos níveis. A dualidade da mente é transformada em harmonia através da controversia. Precisamos entender que a evolução ocorre através da fricção ou atrito. Diferenças de opiniões e ideias são os elementos catalisadores. Felicidade não é desenvolvimento. O conflito costuma ser fonte de iluminação, mas conflitos em demasia violam a harmonia.
A orbe de influência de 8 ou 9 graus considerada para os aspectos num mapa natal não pode ser usada quando comparamos dois mapas separados. A orbe terá de ser de 1 ou 2 graus. A proximidade do aspecto, juntamente com o seu tipo, ajuda a determinar a força relativa que ele tem e revela a natureza exacta de cada laço de inter-relacionamento.
Os aspectos mais importantes - conjunção, oposição, quadratura, trigono - representam graus diferentes de intensidade. A conjunção é o aspecto mais forte. O intercâmbio kármico entre os dois indivíduos é tão forte que foca cada uma das pessoas a focalizar a sua atenção no significado do aspecto.
A oposição é o segundo aspecto mais forte. A atracção da polaridade oposta força cada pessoa a compreender a energia que se lhe opõe ao senso de direcção e de finalidade.
A quadratura provoca a tensão necessária para o desenvolvimento porquanto gera movimento e actividade.
O trigono promove uma harmonia que equilibra um relacionamento, porque cada individuo tem energias que complementam o outro.

fonte: Martin Schulman, Relacionamentos Kármicos

Sem comentários: