quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Hígia, de Gustav Klimt





As casas IV, V, VI, VIII, XI e XII informam-nos sobre a saúde 

de uma pessoa


A casa IV informa-nos sobre o potencial hereditário da pessoa. Diz-nos se esse potencial vem da família do pai ou da mãe, conforme o Sol, a Lua ou Saturno sejam directa ou indirectamente os regentes da casa IV. O regente de uma casa é o astro que rege o signo que inicia a casa. O Sol e Saturno estão relacionados com a imagem do pai e a Lua com a imagem da mãe.

A casa V diz-nos como é que a pessoa usa a sua energia e as suas forças vitais reveladas pela posição de Marte.

A casa VI que é a casa da saúde e do bem-estar, informa-nos sobre as atenções e cuidados, os transtornos que possa sofrer ou que possam manifestar-se no seu modo de agir diário. Diz quais são as precauções que uma pessoa deve ter relativas à sua saúde e bem-estar.

A casa VIII informa sobre o sistema imunitário duma pessoa, sobre os recursos psíquicos e fisiológicos e sobre o seu potencial de regeneração. A posição de Plutão tem muitas indicações que devem ser analisadas com muito cuidado. As pessoas que possuem o dom de curar e aliviar as dores dos outros têm quase sempre Plutão numa posição forte no seu mapa astral.

A casa XI que normalmente é só associada às amizades, relação com a sociedade e projectos, é acima de tudo indicadora do equilíbrio psicológico e moral da pessoa. O seu astro regente deve ter-se em conta no momento da avaliar o equilíbrio vital de uma pessoa. O equilíbrio psicológico tem um papel muito importante na saúde e no bem-estar. As informações da casa XI moderam sempre e acalmam os excessos potenciais indicados na casa V que se situa exactamente em frente da casa XI.

A casa XII é uma casa associada à saúde, hospitais e isolamento. Esta casa dá-nos indicações sobre a capacidade de uma pessoa não se enganar a si mesma, não se deixar levar pelas suas fraquezas e não ser vítima das circunstâncias. Mostra também a capacidade de ultrapassar e vencer as adversidades. Deve-se observar a posição de Saturno para ver se a pessoa está sujeita a males ou doenças crónicas. Neptuno revela a recetividade da pessoa em relação a doenças contagiosas. A Lua é especialmente importante na infância, se a mesma tiver herança materna. A relação de Sol e Marte por um lado e de Úrano e Plutão por outro, informa sobre o ritmo cardíaco e sobre a tensão arterial. Por outro lado, os 12 signos assim como os 10 astros têm analogias com partes do corpo humano e com doenças determinadas pelo que devem ser analisados com prudência.

Fonte de consulta: Aprender e Conhecer a Astrologia, coleção Salvat



1 comentário:

Unknown disse...

Aw, this was a very nice post. In concept I wish to put in writing like this moreover – taking time and precise effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and in no way appear to get something done. casino games