quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Regentes das Casas



Ver quais são os astros regentes de cada casa e a posição em que se encontram estes astros num mapa astral, é um factor muito importante na análise de um horóscopo. Esta análise revela informações valiosas que lhe vão permitir precisar as suas interpretações.


Como a casa I está associada ao signo Carneiro, o regente natural da casa seria Marte. No entanto, ao fazer uma carta do céu podemos constatar que, por exemplo, o Ascendente daquela pessoa é Virgem. No caso dessa carta do céu o regente da casa I não é Marte mas sim Mercúrio, o regente de Virgem. O regente de cada casa corresponderá ao astro que rege o signo que está na sua cuspide. Como a casa I tem a ver com o ego e com a maneira de actuar, a pessoa em questão será menos impulsiva e pensará mais antes de agir, gostará de ser útil, de comunicar e aprender e de se ocupar com trabalhos em que seja necessária a organização e o método.
No caso da mesma carta do céu referida anteriormente, o signo que está no início (na cuspide) da casa II é Balança, isso significa que a casa II daquela pessoa é regida por Vénus. A casa II , casa associada ao signo Touro, também é regida por Vénus e fala-nos da exaltação dos sentidos, da necessidade de estabilidade, do apego às coisas materiais, da perseverante e tenacidade.

Depois de saber qual é o astro regente de cada casa, vamos ver no mapa do céu, onde é que esse astro está situado. Haverá uma ligação entre as duas ou três casas - a casa onde se encontra o astro que vamos analisar e aquela(s) que inicia com o signo regido pelo mesmo astro. Podemos por exemplo verificar que Vénus, regente da casa II (casa das posses) e da Casa IX (casa da fé, dos estudos e das grandes viagens), no caso do mapa referido anteriormente, está na casa XI (casa dos amigos).

Sem comentários: