quinta-feira, 27 de março de 2014

SATURNO


Leva 30 anos à volta do Sol e dois anos e meio em cada signo.

E o regente natural do Meio do Céu. Se está bem aspectado é como se a pessoa tivesse um guia. (Meio do Céu – profissão, evolução espiritual, física, social.)
Saturno = poder social
Saturno = os atrasos e dificuldades são chamadas de atenção. É como se o destino lhe perguntasse porque é que a pessoa quer aquilo ou se quer realmente aquilo.
Domicílio – Capricórnio
Exaltação – Balança
Exílio – Caranguejo e Leão
Queda – Carneiro
Analogias astronómicas – da luz triste do astro absorve-se a ideia de gravidade. 
Elemento – terra
Princípio geral – a conservação, a cristalização, a concentração, a estruturação, abstracção.
Simboliza – a solidez, o tempo ( duração) a fatalidade.  As pessoas idosas, o sábio, o asceta. A restrição, a limitação, a experiência da vida, a falta de sorte.
Idade da vida – velhice.
Traços positivos – prudência, paciência, perseverança, ascetismo, sobriedade, auto disciplina, sentido das responsabilidades, estabilidade, precisão, concentração.
Traços negativos – misantropia, frieza, intolerância, pessimismo, desconfiança, severidade, depressões, aversão às mudanças e à rapidez, malícia, orgulho intratável.
Personagens –pessoas idosa e às quais recorremos nos momentos difíceis, o médico, o padre, o avô.
Profissões – actividades concentradas e muito apoiadas no zelo profissional, cientistas, trabalhador de laboratório, conservador de um museu ou arquivista, mineiro, trabalhador rural.


Saturno  em Capricórnio

Neste signo Saturno está em regência. As pessoas que têm Saturno em Capricórnio são regra geral muito exigentes, ambiciosas e não gostam de coisas efémeras. Têm espirito de grande rigor e são meticulosos. Pode significar que tiveram na infância e juventude uma educação muito severa por parte do Pai ou da Mãe ou então tiveram pais ausentes. Gostam de ponderar. Não são dados a grandes aventuras. São pessoas espartanas. Dá realização tardia. Pessoas exigentes, em quem se pode confiar, com rigor, estrutura.Podem vir a ter sucesso profissional. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, Emília.
Sinto falta das tuas postagens.
Fátima.