Quando falta num horóscopo o elemento fogo, a pessoa apesar de poder ser inteligente e inovadora, falta-lhe a chama para activar e fazer expandir os seus projectos.
Terra -(signos de Touro, Virgem e Capricórnio)
.
Se há num mapa do céu uma maioria de elementos secos e frios a pessoa tem um temperamento mais melancólico e linfático-nervoso. Geralmente é cauteloso e por vezes desconfiado. Pode ser sério e também sombrio, preocupado com o futuro, tornando-se muitas vezes avarento. Precisa de estrutura e gosta da pontualidade. Não gosta de divertimentos ruidosos e aprecia estar só e em contacto com a natureza.
.
A falta do elemento terra dá à pessoa falta de sentido prático e dificuldade de fazer a distinção entre o que é importante e o que é supérfluo. Tem tendência a sonhar com o impossível e apesar de ter imaginação não consegue por em pratica as suas ideias.
Ar - (signos de Balança, Aquário e Gémeos)
Se num mapa do céu há preponderância dos elementos húmidos e secos a pessoa tem um temperamento sanguíneo, bilioso-sanguíneo. Tem grande excitabilidade mas pouca profundidade. O seu interesse pelas coisas é grande e tem dificuldade de lidar com a rotina, procurando constantemente novos centros de interesse. Normalmente é extrovertido, optimista e gosta de se divertir.
Quando faltam os elementos húmidos e quentes num horóscopo, a pessoa tende a comunicar não verbalmente, mas através da música, da pintura, etc. Nessa pessoa as emoções têm um papel preponderante.
Água- (signos de Caranguejo, Escorpião e Peixes)
Quando há num horóscopo uma preponderância dos elementos frios e húmidos as pessoas têm um temperamento fleumático e linfático-sanguíneo. A pessoa é sensível, tradicional e conservadora, pontual nas suas tarefas e tem espírito apaziguador. Normalmente é mais introvertida , procura evitar os conflitos e os confrontos.
Se há falta dos elementos frio e húmido a pessoa controla todas as suas emoções e recusa debruçar-se sobre as questões emocionais dos outros porque considera isso uma perda de tempo. Pode mesmo revelar-se insensivel em todos os assuntos que dizem respeito ao campo da sensibilidade e emotividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário